NADA, absolutamente NADA acontece por acaso
Por vezes os problemas chegam até nós de uma forma avassaladora e sem estarmos à espera. Pior ainda é quando eles surgem naquelas fases da vida em que tudo corre às mil maravilhas. PORQUÊ? Perguntamos inúmeras vezes o PORQUÊ.
O nosso mundo desaba e sentimos que estamos encurralados. A ansiedade tolda nos o raciocínio e acabamos esgotados e sem forças.
PORQUÊ a mim. PORQUÊ assim. PORQUÊ AGORA. São perguntas que martelam na nossa cabeça e muitas vezes acabamos por culpar Deus ou a vida. Outras vezes os culpados são os OUTROS ou na nossa triste sorte. É tão fácil arranjar uma desculpa e culpar algo do que nos está a acontecer.
Vestir o papel de vítimas acaba por tornar o problema menos pesado ou enterrados a cabeça na areia. De facto com esta atitude só acabamos por tornar o problema maior. Ficar à espera que a vida ou alguém o resolva pode vir a ser catastrófico. Mas acontece. Mais do que imaginamos. Quem já não se vestiu de vitima e de coitadinho de mim em algum momento da VIDA?? Eu com certeza já. inúmeras vezes.
Lembro de quando fiquei doente me ter zangado com Deus com o universo e com tudo por achar que não merecia aquilo. Afinal ninguém merece não é verdade? Mas enquanto não aceitei a doença e não procurei perceber o que podia tirar dali ou a LIÇÃO que era suposto aprender, nada se alterou. Só quando aceitei e deixei de lado o facto de ter pena de mim é que consegui ouvir o que me estavam a dizer com toda aquela situação.
Ainda AGORA, que estava numa fase fantástica, desabou sobre nós algo que nos derrubou e ficamos em choque.
PORQUÊ? Ainda não sei. Mas tenho a certeza que a seu tempo vou entender. Tenho a certeza de que se aconteceu, é porque eu ou os envolvidos na situação precisamos tirar algo positivo desta história. Quem sabe e conhece esta situação,com certeza dirá que enlouqueci. Mas cá no fundo sei que não podia ser de outra forma nem com outra pessoa. PORQUÊ. Porque sim. Porque ambos teremos de aprender dar mais um passo na nossa evolução.
Claro que não deixo de sentir ou de reagir mal. Claro que me corre o sangue nas veias. Obviamente que me passam pensamentos menos bons em relação ao OUTRO. Mas o facto de eu saber que tinha de ser assim. O facto de aceitar. O facto de eu acalmar a mente e escutar o meu coração faz me ter a calma que preciso para pensar e agir assim.
Por mais doloroso que sejam os problemas que a vida nos apresente no caminho, NUNCA em momento algum pensem que estão sozinhos. Não deixem de acreditar. Acalmem a mente e tentem perceber o que podemos tirar dessa situação. Que lição vamos aprender. Quem iremos ajudar e como. Há SEMPRE uma razão de ser nas coisas.
NADA, absolutamente NADA acontece por acaso.
Peçam clareza aos anjos. Peçam ao arcanjo Miguel força e coragem. Com certeza irão sentir se mais fortes e capazes. As vezes as coisas acontecem simplesmente para a nossa evolução espiritual. PORQUÊ. Porque de outra forma provavelmente não nos daríamos ao trabalho de aprofundar e conhecermos quem SOMOS e o que viemos cá fazer verdadeiramente.

Nada mesmo. Mas as vezes é tão difícil de levantar��
ResponderEliminar