Deitar o velho fora para entrar o novo. Há momentos na VIDA em que sentimos uma necessidade grande de mudança. Subir mais um patamar. Sentir necessidade de organizar algo. Ter consciência do que antes era aceite e agora já não faz significado na nossa vida.  Seja com PESSOAS, no trabalho, nas atitudes, na forma como estamos na vida e como a vemos. Seja mentalmente, ou espiritualmente. Crenças e ideologias. NADA como dar uma daquelas arrumadelas em que tiramos tudo do armário e enchemos sacos com tudo aquilo que não usamos ou que já não nos faz falta. São aquelas coisas que temos guardadas para usar no dia de São nunca a tarde ou, que já nem nos servem,nem sabemos se algum dia irão servir. Aqueles pertences que nos lembraram situações, momentos ou PESSOAS. Situações essas que também o nosso coração e mente precisa deixar partir.
HOJE estou num desses dias. Hoje é dia de empacotar e deixar ir. Coisas, situações, pessoas, recordações que doem. Dia de reflexão.
O TEMPO que dispensamos a arrumar as nossas gavetas e armários. A deitar fora. A dar. Serve para também a nossa mente arrumar as gavetas interiores e fechar algumas que ainda estavam entreabertas.
Enquanto arrumamos e nos livramos de coisas que já não nos fazem falta ou não nos servem, também o nosso espírito, inconscientemente, arruma e descarta.
Eu costumo dizer que para mim serve de terapia. Todos nós temos em casa uma imensidão de coisas QUE NADA fazem, mas que nos enchem e atulham a casa e ao mesmo TEMPO a VIDA.
Muitas vezes algumas coisas que temos guardadas em casa, coisas que a nossa mente e coração guardam, bem no fundo de algum armário ou gaveta, não emana uma energia muito positiva. Seja pela situação vivida, seja por quem nos tenha sido dado, seja por muitos motivos. O facto é que muitas coisas que temos guardadas estagnam o ambiente no nosso lar. Muitas vezes têm uma ENERGIA tão densa que acabam por se tornar tóxicas.  E não nos deixam seguir em frente como desejamos. Abra as janelas. Deixem a luz do sol entrar e o ar circular. Com certeza no final vão sentir uma grande transformação, tanto física como mental.
Não há que ter medo ou receio que venha a fazer falta. Há coisas que estão há anos sem servir para NADA. Como certeza há muitas pessoas que podem precisar e por essa razão, nada como entregar numa instituição, na casa paroquial da zona ou doar a quem precisa.
É uma forma de ajudar a si mesmo e aos OUTROS.
Há situações que nos obrigam a refletir e fazer uma limpeza física e mental. Seja para avançar, seja para nós sentirmos melhor é deixar entrar a novidade, o novo.

Um bom dia💟

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como cheguei aqui

Numerologia-ano pessoal 5 em 2018

ENERGIA femenina-feliz dia da mulher💟